Política de Privacidade

Política de Privacidade – Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR 

Nós, da Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR, estamos comprometidos em primar pela transparência de nossos atos, resguardar a privacidade dos visitantes de nosso site e proteger os seus dados pessoais. O intuito deste documento é esclarecer quais são as informações coletadas dos usuários de nossos sistemas – www.apir.org.br – (“Você”) e de que forma esses dados poderão ser utilizados. 

Sobre a nossa Política de Privacidade 

Ato de aceitação ou discordância 

A aceitação da nossa “Política de Privacidade” será colhida no preenchimento do cadastro em nosso site, condição para participar de nossa associação e usufruir dos benefícios que ela proporciona. A sua anuência permitirá o uso dos seus dados para cada uma das finalidades aqui descritas, na mesma medida em que representará a garantia de seus direitos. Ao externar a sua aceitação, você declara estar ciente e em total acordo com a forma como iremos utilizar os seus dados. 

Ao discordar de nossa política de privacidade e optar por não compartilhar os seus dados pessoais (e outros, descritos a seguir), imprescindíveis para a adesão à nossa associação de moradores, o seu ato associativo não irá se completar. Neste caso, infelizmente, você não receberá informações ou campanhas relacionadas à Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR. 

Se esta for a hipótese, interrompa o procedimento de cadastro e não utilize os nossos serviços. Pedimos a gentileza de que nos informe os motivos da sua discordância, o que poderá concorrer para o aprimoramento de nossos serviços. 

O perfil de nossa Política de Privacidade 

A nossa política de privacidade está firmada no compromisso de assegurar que quaisquer informações relativas aos nossos associados não serão cedidas ou repassadas a terceiros, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, salvo expressa autorização do usuário ou atendimento a ordem judicial. 

O usuário, por sua vez, garante a autenticidade e a veracidade de todas as informações declaradas à Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR, bem como a sua atualização, sempre que houver alteração substancial. 

Todos os dados cadastrais dos usuários são armazenados em nosso banco de dados, com acesso restrito a pessoas habilitadas, as quais se obrigam, por contrato ou por disposição legal, a manter a confidencialidade das informações e o seu uso adequado. 

1. Segurança da informação 

A Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR considera os dados de seus usuários como bens preciosos, a merecer proteção qualificada. Trabalha ciente de todas as normas aplicáveis à segurança da informação pessoal e aplica os mais avançados padrões em matéria de preservação e confidencialidade desses dados, considerando, entre outras medidas, firewalls, contratação de serviços cloud com certificações e selos de segurança, criptografia e “SSL – Secure Socket Layers”. Deixa claro, porém, que mesmo se cercando de todos esses cuidados, não está imune a ataques cibernéticos criminosos. Não existe segurança absoluta no mundo virtual. Declara, portanto, que não poderá ser responsabilizada por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou base de dados por pessoas não autorizadas, tampouco se responsabilizará pela indevida utilização da informação obtida por esses meios. 

2. Que tipos de dados são coletados pela Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR? 

2.1 Visitantes do site 

No momento de visita aos nossos sites ou acesso à área do associado, a Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR coleta os seus dados de navegação. Um “cookie” é acoplado ao seu navegador por meio do software Google Analytics. Esse procedimento não prejudica o seu equipamento. Para o nosso controle, ele identifica o número de vezes que você nos honrou com a sua visita e recolhe, automaticamente, alguns dados pessoais, armazenando-os em arquivos de registro. Assim opera a maioria das empresas que trabalha com tecnologia. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os cookies através das configurações do seu navegador. 

Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, estranhos à nossa atuação e controle. Tenha em atenção que os cookies implantados por terceiros podem, eventualmente, continuar a monitorizar as suas atividades on line mesmo depois de ter deixado a nossa base. 

2.2 Leads do site apir.org.br 

Ao acessar o nosso site ou interagir com as nossas publicações e materiais, iremos coletar, além de seus dados de navegação, outras informações que você optar por compartilhar conosco em troca dos nossos conteúdos. Essas informações serão arquivadas por meio de suas interações em nossos formulários, como landing pages e e-mails. 

Assim agimos para cadastrá-lo como associado, enviar os termos de adesão associativa (nos moldes do nosso Estatuto), oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, direcionar nossas ações de marketing condizentes com os nossos propósitos etc. A Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR garante que esta coleta de dados não é feita de forma discriminatória e não fere os seus direitos ou liberdades individuais. Além disso, você pode, a qualquer momento, em contato com a nossa equipe, solicitar a remoção ou alteração de tais permissões de tratamento de dados. 

Considerando tais pontos, alinhamos algumas possibilidades de uso dos seus dados: 


1. Utilização do seu endereço de e-mail para envio de newsletters, lembretes de contribuições associativas, comunicação sobre o andamento de ações judiciais, de novos eventos, atividades ou causas sociais que apoiamos. Repita-se: a qualquer momento você pode solicitar o descadastramento de nossas comunicações, usando link do próprio e-mail recebido ou mantendo contato com a equipe de atendimento da Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR. 

2. Empregados ou voluntários da Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR poderão, eventualmente, entrar em contato com você, via e-mail, SMS, mensagens por aplicativos ou telefone, com o intuito de fazer pesquisas ou comunicar ações, doações, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que possam ser de seu interesse. Havendo dúvida, não deixe de se certificar que o interlocutor é, realmente, alguém de nossa equipe, o que você pode fazer questionando um membro de nossa diretoria ou se manifestando nos grupos oficiais da própria associação; 

3. Seus dados de localidade serão utilizados para entrega de correspondências, brindes e envio de mala direta postal. 

4. Os seus dados pessoais (pessoa física / pessoa jurídica) tais como, nome, RG, CPF, CNPJ e inscrição estadual serão utilizados para fins de cobrança de contribuições que, por disposição regulamentar, você deva realizar em favor da Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR. 


2.3. Usuários do site da apir.org.br 

Se você utiliza algum de nossos produtos ou serviços, por meio do sistema pro.apir.org.br coletaremos as seguintes categorias de dados: 

1. Para pessoas físicas: dados de contato, como nome completo, data de nascimento, RG, CPF, sexo, telefone fixo, telefone celular, site, mídias sociais e comprovantes de propriedade. Para pessoas jurídicas: dados identificativos como razão social, CNPJ, inscrição estadual, nome fantasia, ramo de atividade, telefone fixo, telefone celular, site, mídias sociais e comprovantes de propriedade. 

2. Dados locacionais de correspondência: CEP, logradouro, número, complemento, bairro, cidade e unidade da Federação. 

3. Dados de acesso ao site da apir.org.br ou pro.apir.org.br, e-mail e senha. 

4. Dados sobre o seu lote ou imóvel construído no empreendimento: gleba, lote, quadra, rua, número e dados do seu procurador, caso necessário. 

5. Consentimento: colhido no recebimento de notícias de eventos e ações por e-mail, ofertas e campanhas por SMS. 


3. Quais são os direitos dos titulares de dados? 

No seu ato associativo, alguns dados poderão ser de fornecimento facultativo. Outros, porém, serão obrigatórios, eis que necessários para registro em nossa plataforma. Independente disso, você jamais será privado dos direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. 

Elencamos os principais direitos que lhe são garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por outras leis setoriais brasileiras e pela General Data Protection Regulation (GDPR): 

1. Requisição de acesso aos seus dados pessoais: este direito permitirá que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus registros pessoais em nossas bases. 

2. Requisição de retificação dos seus dados pessoais na Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR: garante, a qualquer momento, que você possa solicitar a complementação, correção e/ou retificação dos seus dados pessoais. Isso pode exigir, da sua parte, comprovação documental e, da nossa, uma prévia checagem de validação dos novos dados. 

3. Requisição de exclusão dos seus dados pessoais: autoriza que você possa solicitar a exclusão dos seus dados pessoais arquivados nas nossas bases. Desta forma, os dados fornecidos serão excluídos de nossos servidores. Para solicitar exclusão das suas informações do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para [email protected]. A sua condição de associado pode se perder, a depender da dimensão da exclusão solicitada. 

4. Direito de retirar o consentimento a qualquer momento: você pode externar esse ato de vontade. Isso, todavia, não afetará a legitimidade de qualquer processamento realizado em momento anterior. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos lhe fornecer determinados produtos ou serviços. Você será avisado sobre isso, no momento oportuno. 

5. Direito à revisão de decisões automatizadas: é possível solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais, caso esse procedimento afete os seus interesses. 


Da parte da nossa associação, é possível que haja necessidade de solicitar informações específicas que comprovem a sua identidade e que possam garantir o direito de acesso e tratamento de seus dados pessoais. Atuamos para assegurar que os seus dados pessoais não sejam indevidamente fornecidos a terceiros ou por eles alterados. 

Suas solicitações serão atendidas em até 5 (cinco) dias úteis. Nesse prazo, poderemos contatá-lo para confirmação ou para colher maiores informações quanto à sua solicitação. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer os seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento, disponível no e-mail [email protected] 

4. Por quanto tempo a Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR irá armazenar os seus dados? 

Os seus dados pessoais serão mantidos em nossas bases pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para o cumprimento de obrigações legais, contratuais ou atendimento a requisições de autoridades competentes. 

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade desses dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação, a finalidade de processamento e a possibilidade de alcançar tais propósitos por outros meios. 

Como regra geral, ressalvados casos ou necessidades especiais, as suas informações ficam vinculadas à atividade da sua conta conosco. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 30 dias. Caso você seja um lead da Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR, as informações referentes às suas interações conosco serão armazenadas pelo prazo de 4 (quatro) anos. 

Para a hipótese de exclusão ou retificação de dados a seu pedido, sem desfiliação, a Associação de Proprietários da Riviera de Santa Cristina XIII – APIR manterá os dados anteriores por 72 (setenta e duas) horas, contados do seu pedido. 

5. Mudanças na Política de Privacidade 

A nossa “Política de Privacidade” pode passar por atualizações, o que é próprio do constante e necessário aprimoramento de nossos serviços. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre eventuais alterações. Se relevantes e de alto impacto, iremos publicar as mudanças e solicitar um novo consentimento de sua parte. 

Agradecemos o seu interesse! 


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